COMUNICAÇÃOEspecialização em Escrita Criativa

O curso de Especialização em Escrita Criativa é voltado a pessoas que gostam de escrever e desejam desenvolver técnicas para a produção de diversos gêneros da literatura.
Se você se encaixa nesse perfil, pode ser graduado em qualquer área do conhecimento: neste curso, o ponto de encontro é a afinidade com a literatura e o gosto pela escrita criativa!
Para oferecer uma capacitação especializada como escritor, a PUC-Campinas conta com uma equipe de docentes altamente qualificada e experiente, integrada também por escritores com experiência de produção e publicação de obras literárias.

A essência da proposta é priorizar a prática. A teoria e os modelos literários participam como coadjuvantes, para o desenvolvimento de técnicas que aprimorem e profissionalizem a intuição criativa.

• Prioridade maior na prática da escrita criativa, do que na teoria
  • Especialização como percurso da intuição amadora para a formação profissional do escritor
  • Encontros presenciais duas vezes ao mês

Graduados em Letras, Linguística, Pedagogia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e áreas afins; interessados que exercem atividades escritas ou que busquem desenvolver técnicas para a escrita criativa.

CRISTINA BETIOLI RIBEIRO MARQUES

ANA CLAUDIA E SILVA FIDELIS – DOUTORA