SAÚDEEspecialização em Gerontologia e Geriatria

A proposta do curso é, através de um corpo docente altamente capacitado e metodologias ativas de ensino, formar profissionais de saúde que atendam às necessidades dos idosos e de suas famílias, oferecendo abordagem integral e humanizada, alicerçada nos novos paradigmas de saúde-doença-cuidado.

• Metodologias Ativas e Projeto de Intervenção

Graduados em Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Ciências Farmacêuticas, Educação Física e Serviço Social.

MARIANA REIS SANTIMARIA

– contendo Atividades mediadas em AVA – 433 horas

15 Meses

Sábados – 08h00 as 11h35 / 13h15 as 16h50

• entrevista individual (se houver necessidade)..

Procedimento para confirmação da inscrição: A inscrição será validada apenas e tão somente por ocasião da entrega dos documentos comprobatórios na Secretaria do Centro, além do pagamento da taxa de inscrição. Após o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição on-line no Portal da PUC-Campinas, será fornecida a opção de pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário ou cartão de Débito*.

– Cópia do Diploma de Graduação (reconhecido pelo MEC): Licenciatura/Bacharelado/Tecnologia
– cópia do histórico escolar da Graduação;
– currículo simples;
– cópias do RG e CPF.

* A documentação completa deverá ser entregue na Secretaria dos Cursos de Pós-Graduação CCV, localizada no Campus II (2º Piso do Prédio Administrativo) à Av. John Boyd Dunlop – s/n° – Jd. Ipaussurama, CEP: 13060-904, Campinas/SP, até o último dia da inscrição.

CONSULTE OS PRAZOS NA SECRETARIA – (19) 3343-6913.

O horário de atendimento da Secretaria do Centro é: de segunda à sexta-feira das 08h às 17h.

No caso de ser o(a) inscrito(a), colaborador de EMPRESAS CONVENIADAS com a PUC-Campinas (por meio de acordo firmado), para que a concessão do desconto possa ser concedida, deverá ser feita a comprovação do vínculo existente entre o colaborador e a empresa conveniada com a PUC-Campinas. Em assim sendo, esta comprovação deverá ser feita mediante a entrega, impreterivelmente, no ato da matrícula, de cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – juntamente com a apresentação do documento original, somente para fins de simples conferência – a fim de se comprovar a condição estabelecida para que o desconto seja processado. Por fim, no caso de servidores públicos deverá ser apresentado o comprovante deste vínculo junto à sua Instituição.

*O corpo docente do Curso será composto por docentes ou – palestrantes externos e docentes da PUC-Campinas.

ILLYMACK CANEDO FERREIRA DE ARAUJO – DOUTORA
MARIA APARECIDA MEDEIROS BARROS DO PRADO – DOUTORA